quinta-feira, 18 de junho de 2015

quinta-feira, 18 de junho de 2015
4980140624761226318
Cerveja e Rock 'n Roll: conheça as cervejas de bandas famosas
http://www.ulige.com.br/2015/06/cerveja-e-rocknroll-conheca-as-cervejas.html
Confira as cervejas de bandas famosas do rock
Cervejas com rótulos de bandas deram muito certo, e hoje você encontra uma enormidade delas.
As microcervejarias e as bandas lucram bastante com esta parceria, além da divulgação de ambas as partes.

Pois bem, vamos deixar de lero-lero e vamos falar de algumas delas.

As bandas são consagradíssimas; e no quesito cervejas com rótulos de bandas, essas são as mais conhecidas:

AC/DC

Uma cerveja típica alemã e que segue a lei da pureza de 1516, em que a cerveja só pode ser produzida com água, malte e lúpulo - logo depois foi incluída a levedura. Essa é a AC/DC, produzida pela cervejaria alemã Karlsberg; o estilo é German Pils, cerveja muito refrescante e que tem no sabor um fino amargor.

A lata da cerveja é a capa do CD "Black Ice", lançado em 2008.




The Trooper

O vocalista da banda inglesa Iron Maiden, Bruce Dickinson, foi quem desenvolveu a cerveja que tem o mesmo nome de uma música da banda.
A Trooper é produzida pela cervejaria inglesa Robinsons; do tipo Special Bitter, essa cerveja tem caráter adocicado do malte e o amargor dos lúpulos ingleses. Tudo em constante equilíbrio, ótima drinkability.



Matanza

A cervejaria Dortmund, de Serra Negra, interior de SP, criou um rótulo para a banda Matanza, uma IPA (India Pale Ale).
Estilo inglês, tem como principal característica o amargor mais elevado.
Além de ter o amargor acentuado, a cerveja do Matanza tem seus generosos 6,5% de teor alcoólico. "Pé na Porta e Soco na Cara", foi com esta música que a banda definiu a cerveja, que foi bem recebida pelo público.
Além desse rótulo, a cervejaria Dortmund conta com um vasto cartel de rótulos de bandas pesadíssimas, como Claustrofobia, Ratos de Porão, cerveja do João Gordo e Korzus.


Raimundos

Outra que faz muito sucesso é a cerveja do Raimundos. Helles foi o estilo alemão escolhido, em que o equilíbrio entre malte e lúpulo é constante, o que a torna uma cerveja refrescante, agradável e convidativa.
A cervejaria Bamberg, de Votorantim, interior de SP, foi escolhida para fazer não só este como outros rótulos de bandas de rock nacional. Alexandre Bazzo, dono da Bamberg, além de ser um excelente mestre cervejeiro, é fã do rock brazuca, e nada mais justo do que ele criar cervejas para bandas consagradas como Sepultura, Nenhum de Nós, Paralamas do Sucesso, Raimundos - a qual estamos falando - e o novo lançamento com o rótulo da banda CPM 22.



Velhas Virgens


A banda irreverente e apaixonada por cerveja não poderia ficar fora dessa.
E eles não estão para brincadeira, hoje contam com 4 estilos diferentes, 3 deles criados pelo baixista e também cervejeiro caseiro Tuca: uma IPA, uma Witbier com adição de casca de limão e uma Brown Ale com adição de baunilha natural e aveia; e no início do ano lançaram a Beijos de Corpo, uma Fruit Beer, com adição de amoras negras.
A cervejaria Invicta abraçou a ideia dos caras, hoje a cerveja do Velhas Virgens é muito vendida e muito bem falada.




Que essas parceria continuem por muitos anos, unir cerveja de qualidade com música de qualidade é uma receita que dá muito certo!



https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2015-06-18T13:51:00-03:00
A Cerveja Vive Cerveja Dicas Entretenimento Matanza Raimundos Rodrigo Cavalheiro The Trooper Velhas Virgens

Nenhum comentário:

Postar um comentário