segunda-feira, 14 de setembro de 2015

segunda-feira, 14 de setembro de 2015
1331957486538430467
Curiosidades sobre Os Simpsons: cronologia da série
http://www.ulige.com.br/2015/09/curiosidades-sobre-os-simpsons.html
A família mais amada da TV também está no Ulige! Confira algumas curiosidades!
Com 26 temporadas e mais duas confirmadas, a série de Matt Groening é recorde de audiência e de tempo de exibição em TV. Embora muitos a assistam aleatoriamente, a série tem, sim, um certo tempo cronológico, que muitas vezes é recorrido em episódios que remetem ao próprio passado da família Simpsons ou de fatos que seguem de acordo com os acontecimentos históricos dos personagens. Ou seja, quem é viciado em Simpsons e acompanhou os mais de 500 episódios sabe porque atualmente o gato de estimação da família chama-se Bola de Neve V, por exemplo, ou que o atual Tony Gordo na verdade não é o verdadeiro Tony Gordo, e por aí vai.

De acordo com calendários oficiais da série, Homer nasceu em 1955; e Marge, em 1956; em 1974, Homer e Marge vão para faculdade; em 1980, finalmente se casam, ano em que também Homer arranja o emprego na Usina e que Bart nasce; Lisa nasce em 1983; e Maggie, em 1989, mesmo ano que Homer e Marge completam dez anos de casamento.



Na 15ª temporada, o casal Simpson recorda a história de seu primeiro beijo, em que na mesma ocasião Homer faz amizade com os então meninos Lenny, Carl e Moe, que não mudaram muito desde aquela época.



Também nessa temporada, a mãe “hiponga” de Homer volta a Springfield, mas logo ela é reconhecida e presa por ter sabotado o laboratório do Sr. Burns nos anos 1960. Homer acreditava que sua mãe estava morta, uma mentira contada por seu pai enquanto ela estava foragida da justiça. Mona Simpson morre de infarto na 19ª temporada.



Fato recorrente na vida e na série, a morte faz parte de muitos episódios e marca definitivamente o rumo de alguns personagens. É o caso da primeira esposa de Ned Flanders, Maude Flanders, que morreu quando foi comemorar o aniversário de seu filho Todd – culpa do Homer, claro. Isso afetou Ned Flanders em vários episódios após o incidente. A morte ocorreu na 11ª temporada, mas Maude reaparece como fantasma em alguns episódios posteriores e também em um dos especiais de “Treehouse of Horror”. Ned, até então solteiro por muitos anos, casou-se novamente na 23ª temporada com a professora Edna Krabappel, com quem já namorava desde a 22ª temporada.



Só quem não perde um episódio sabe que o atual Tony Gordo, na verdade, é o primo do Tony Gordo, o Tony Sarado. O primeiro Tony Gordo morreu de um ataque cardíaco na 22ª temporada e foi substituído pelo primo, que acabou engordando e tomando o lugar de líder da máfia.

O atual gato de estimação da família é o quinto gatos deles. Bola de Neve I nunca apareceu em qualquer temporada de Os Simpsons, mas é mencionado logo no primeiro episódio quando Marge escreve uma carta para o Papai Noel contando o que havia acontecido de bom e de ruim naquele ano e cita que substituíram Bola de Neve I pela Bola de Neve II, a qual foi morta atropelada pelo carro do Dr. Hibbert na 15ª Temporada. Nesta mesma temporada aparece Bola de Neve III, Coltrane (Bola de Neve IV) – ambos morreram logo na sequência – e, por fim, Bola de Neve V.



Há diversas controvérsias na continuidade da série, que, a partir da quinta temporada, os produtores deixaram de se preocupar e passaram a lançar a cada episódio novas informações sobre a família, embora de certa forma ainda mantenham intactas algumas informações nos episódios atuais. Portanto, caso tenha tempo e paciência, vale a pena encarar uma maratona da família mais querida da TV.




Fontes: http://pt.simpsons.wikia.com / http://goo.gl/4wjyYc



https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2015-09-14T13:30:00-03:00
Entretenimento Filmes e Séries Nathália Lippi

Nenhum comentário:

Postar um comentário