segunda-feira, 12 de outubro de 2015

segunda-feira, 12 de outubro de 2015
8810448436128396672
Cartoon Network e seus desenhos nem tão infantis assim
http://www.ulige.com.br/2015/10/cartoon-network-e-seus-desenhos-nem-tao.html
Confira quais são os desenhos atuais da Cartoon Newtwork que divertem tanto crianças quanto adultos
Embora sejam desenhos, eles não são tão infantis assim. Confira abaixo alguns desenhos atuais da Cartoon Network que divertem tanto crianças quanto adultos.


Apenas um Show (2010)


Apenas um Show, ou Regular Show em inglês, é um desenho animado criado por J. G. Quintel. A história gira em torno de dois amigos, um gaio-azul chamado Mordecai e um guaxinim chamado Rigby, que são jardineiros de um parque municipal. Suas aventuras, basicamente, são tentativas de fugir do trabalho, que sempre são surreais e muitas vezes sobrenaturais. Repleto de referências e eufemismos, o desenho mistura fatos atuais com influências dos anos 80 e 90, o que claramente só faz nexo para quem viveu a infância/adolescência naquela época. Foi a primeira série do Cartoon Network da América Latina a ter episódios com algumas cenas censuradas.


Hora de Aventura (2010)


Totalmente nonsense e bastante popular, o desenho conta as aventuras de Finn, um menino superdescolado, e Jake, um cão bizarramente mutante, em um mundo pós-apocalíptico, a Terra de Ooo. Desenvolvido por Pendleton Ward – a mente surrealista por traz do desenho –, Hora de Aventura mescla tecnologia, misticismo e magia em episódios muitas vezes sombrios. E ainda conta com personagens excêntricos, como a Princesa Jujuba, umas das personagens principais e líder do Reino Doce; o antagonista Rei Gelado, um mago misterioso com poderes de gelo; e Marceline, a Rainha dos Vampiros.


O Incrível Mundo de Gumball (2011)


Gumball é um garoto-gato de doze anos com uma quedinha por confusões, tem um fantástico grupo de amigos estranhos, além de seu irmão adotivo e melhor amigo Darwin, um peixe com pernas. Criado por Ben Bocquelet, O Incrível Mundo de Gumball apresenta questões sociais e morais em um contexto infantojuvenil. O desenho ainda conta com um aspecto interessante: mescla diferentes elementos visuais, como o tradicional 2D, stop-motion e 3D, e personagens bizarros, como uma T-Rex, um amendoim, uma marionete, um balão e até uma boca humana de cabeça para baixo.


Titio Avô (2013)


Ainda tento entender o contexto deste desenho, pois é para lá de surreal! Titio Avô (Uncle Grandpa) é “o tio e o avô mágico favorito de toda a Terra”. Sua missão é viajar pelo mundo em seu trailer mágico ajudando e mudando a vida das pessoas. Titio Avô conta com personagens bizarros – como Steve Pizza, literalmente um pedaço de pizza egocêntrico de óculos escuros; Sr. Gus, um dinossauro não muito simpático; Tigresa Voadora Gigante Surreal, exatamente como o nome; e Pochetio, a pochete mágica e falante do Titio Avô – e temas delicados, como morte, amor, solidão e tristeza.


Clarêncio, o Otimista (2014)


Criado por Skyler Page, a animação conta a história de um menino feliz que quer experimentar todas as coisas que existem no mundo e, por ser sempre otimista, acaba sendo um pouco ingênuo e até um pouco bobo. O desenho causou polêmica recentemente por ter uma de suas cenas censuradas pela Cartoon Netwook. A cena mostraria um beijo gay entre dois homens, mas devido às críticas a CN substituiu por um beijo na bochecha. Além disso, há quem diga que Clarêncio também traz referências Illuminatis.



https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2015-10-12T13:30:00-03:00
Curiosidade Entretenimento Filmes e Séries Lista Nathália Lippi

Nenhum comentário:

Postar um comentário