terça-feira, 13 de outubro de 2015

terça-feira, 13 de outubro de 2015
2808876408335021214
Tristão da Cunha
http://www.ulige.com.br/2015/10/tristao-da-cunha.html
Você já ouviu falar do lugar mais remoto do mundo? Confira um pouco sobre Tristão da Cunha
Tristão da Cunha é o lugar mais remoto do mundo, tendo como lugar mais próximo a Cidade do Cabo na África do Sul, onde é possível pegar um barco para a ilha já que não há aeroporto. Mas não pense que é fácil chegar até lá, são 5, 6, até 7 dias navegando o total de 2.800 km; e dependendo do clima nem assim você consegue visitá-la, pois os barcos não saem do porto caso haja qualquer indício de temporal e mudança climática que possa atrapalhar a navegação.
Para programar sua viagem para esse arquipélago é preciso um planejamento bem detalhado; verificar as condições climáticas e ir para o porto sul africano é só o começo. As embarcações saem pouquíssimas vezes ao ano (em torno de 10) com apenas 12 lugares para viajantes na maioria delas, além de ter que entrar em contato com o porto de Tristão para conseguir um "visto" para entrar, o que pode demorar até um ano.




Fez tudo isso? Já tem a data? Sabe o que tem para fazer na ilha? NADA! hahaha! Isso mesmo, lá não tem ponto seguro para nadar (em alguns lugares pode-se fazer mergulho, mas não tenho informações de como isso funciona exatamente), não tem restaurante, somente um bar, e você fica hospedado em casas do governo ou de moradores da ilha, pois não tem hotel.Eles até tem uma equipe de turismo com uma página no Facebook onde mostram o dia a dia da ilha, como a colheita, os animais, a pesca e até as festas da cidade - inclusive em Abril lançaram um vídeo com um compilado de alguns pontos da ilha para fazer propaganda.

Assista. ;)


Mas acredito que o sentimento de estar no lugar mais isolado do mundo, conhecendo as quase 300 pessoas que vivem lá (como podemos ver no vídeo e nas fotos parecem ser bem simpáticas), faz com que aventureiros queiram conhecer a ilha e desfrutar da natureza quase intocada, já que o único lugar povoado é a cidade de Edimburgo dos Sete Mares.



Na ilha, todas as pessoas são "parentes", já que são todos descendentes dos 15 primeiros habitantes - ao todo são somente 7 sobrenomes: Glass, Green, Hagan, Lavarello, Repetto, Rogers e Swain; só há uma escola, com 30 alunos, e os estudos são para crianças até 16 anos - a partir desta idade os que querem continuar os estudos podem ir para o Reino Unido, visto que a ilha é território britânico. A maior fonte de renda deles vem da pesca de lagosta e a venda de selos postais.



Gostou? Quer visitar? Veja informações completas no site da ilha: www.tristandc.com

https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2015-10-13T13:30:00-03:00
Curiosidade Maiara Monteiro Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário