terça-feira, 12 de janeiro de 2016

terça-feira, 12 de janeiro de 2016
7183032835762588709
San Andrés e seu incrível mar de sete cores
http://www.ulige.com.br/2016/01/san-andres-e-seu-incrivel-mar-de-sete.html

Conheça esse pedacinho do Caribe
A Ilha de San Andrés é detentora de um dos mares mais belos do mundo. Com seu mar de sete cores, literalmente, a ilha faz parte do Arquipélago de San Andrés, Providencia y Santa Catalina, pertencente à Colômbia.




Destino turístico muito procurado por grupos de amigos ou casais em lua de mel, San Andrés apresenta praias paradisíacas, passeios incríveis e, para quem gosta, outlets de baixíssimos preços, já que a ilha é uma zona livre de impostos.

Praias e passeios

Entre os passeios obrigatórios estão Johnny Cay e Cayo Bolívar, duas fantásticas ilhotas. O ponto de partida para ambas é no porto de San Andrés, próximo ao centro da cidade.

A poucos minutos de San Andrés, por volta de 15 minutos, Johnny Cay é um parque preservado, possui limite de visitantes por dia e horário de entrada e saída, entre 7h e 15h. A ilhota conta com um mar azul-piscina de um lado e escuro de outro, areia branca e fina, pequenos quiosques onde é possível almoçar e beber e uma “vida selvagem” ativa – há iguanas e pequenos lagartos por todos os lados da ilha.







Para ingressar em Johnny Cay é preciso pagar uma pequena taxa (5.000 pesos colombianos – COPs, um pouco menos de R$ 5), que se faz no ato da chegada à ilha.




Já Cayo Bolívar é um pouco mais distante; o trajeto – um tanto quanto conturbado devido ao alto-mar e suas ondas – leva entre 30 e 40 minutos. E vale a pena, muito. O lugar impressiona pela beleza e cores do mar, que parece uma enorme piscina. Um paraíso cinematográfico.



No entanto, não há nada na ilha – e nem precisa, mesmo. O passeio custa 150.000 COPs, um pouco menos que R$ 150, é das 9h às 16h e está incluso snacks, cerveja, refrescos e almoço – que incrivelmente, devido à falta de infraestrutura da ilhota, é delicioso, típico e divertido, já que você enquanto come pode apreciar os lindos lagartinhos azuis e alguns crustáceos que perambulam por ali em busca de comida. Também é possível alugar equipamentos para snorkeling, o ambiente é muito propício para tal atividade.


Cayo Bolívar, uma ilha paradisíaca

De volta à Ilha de San Andrés, Rocky Cay é uma de suas praias mais legais. Além do conforto de seu quiosque, que oferece comidas elaboradas por chef local e espaço exclusivo com espreguiçadeiras, pequenos quiosques para refeições e bom atendimento sem cobrar a mais por isso (basta consumir), a praia ainda conta com uma ilhota à sua frente, na qual há um navio naufragado. E, o melhor, é possível chegar até lá caminhando pelo mar – mas leve a sapatilha para mar, pois há muitas pedras no percurso.

San Luís também é uma opção bacana, mas com menos infraestrutura. É uma estreita e longa faixa de areia, com um mar de água cristalina, muitos corais e fofos peixinhos.



Praia San Luís

A melhor opção para conhecer San Andrés por completo é alugar um carrinho de golfe e percorrer toda a ilha; são mais ou menos 26 km2 repletos de praias, mirantes e pontos de mergulho. Há ainda a opção de visitar o aquário natural e nadar com a rica vida aquática da ilha.


Vista de um dos mirantes; repare na água cristalina e suas cores


Um dos pontos de mergulho, uma piscina natural



Vida noturna

Se ainda tiver disposição após um longo dia “difícil” no mar, aproveite para tomar uma cerveja gelada e apreciar o pôr do sol no Beer Station, de frente para a praia do centro, que incrivelmente também é linda e cristalina.


Praia do centro


Ao lado há cafés renomados, como o Juan Valdez , e quiosques de petiscos, lanches e sorvetes. Mas, se a fome bater, atravesse a rua e vá ao CafeCafé, que oferece comidas variadas e cerveja gelada. Ao lado há o restaurante Margherita e Carbonara, que apresenta pizzas deliciosas e diversas outras opções da culinária italiana.

E, se ainda aguentar, na mesma rua há o Coco Loco Disco Club, uma balada com um deck que dá para o mar e muita música pop. Mas se sua ideia é curtir uma noite típica caribenha vá à casa noturna em frente, o Caribbean Disco Club.

San Andrés é um lugar incrível e barato; come-se bem, bebe-se bem e compra-se de tudo a preços bem atrativos. Vale a pena conhecer esse paraíso e seu mar inesquecível.



https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2016-01-12T13:30:00-02:00
Caribe Nathália Lippi Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário