terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016
6875858117681535179
Carnavais pelo mundo
http://www.ulige.com.br/2016/02/carnavais-pelo-mundo.html

Conheça os diferentes carnavais que há pelo mundo e caia na folia!
O carnaval é uma das festas mais populares do Brasil, mas não é uma festa brasileira, na verdade veio da Antiguidade, da Grécia e da Roma antiga, onde era considerado uma festa pagã, o que fazia com que a igreja repudiasse tais comemorações.Sendo assim, existem vários carnavais pelo mundo, veja alguns deles.

Suíça



O carnaval suíço é conhecido pelas fantasias superelaboradas e compridas para proteger o corpo do frio do inverno, e a graça é passear com essas fantasias pela rua. Ele tem início na segunda-feira às 4 horas da manhã e dura exatamente 72 horas,até a quarta-feira de cinzas, quando o boneco "Hoppeditz" (um personagem que, de acordo com a tradição, surge de um pote de mostarda no dia 11/11 às 11 horas) é queimado.

Equador



O carnaval no Equador dura vários dias e é comemorado de diversas maneiras. Existem as guerrinhas de balões, em que muitas vezes crianças e adolescentes jogam balões com água (e às vezes com farinha e ovos) em amigos e desconhecidos. Tem também o Festival das Flores e Frutas, no qual são queimadas flores secas para purificar as aldeias que vivem em volta. E por fim também é possível encontrar festas nas quais as pessoas usam máscaras coloridas e dançam ao ritmo de música animada.


Itália



O carnaval italiano surgiu para que a nobreza pudesse se disfarçar e se misturar com o povo. Sendo um dos carnavais mais chiques, com suas festas em palácios, suas belas fantasias e máscaras muito bem desenvolvidas, a festa ainda conta muitas vezes com exposições de arte, desfiles de moda e apresentações teatrais.


Japão



O carnaval no Japão leva o nome de "Asakusa Samba Carnival" e tem bastante de "brasilidade" nele, como desfile de carros alegóricos (muitas vezes com brasileiros desfilando), sambas cantados em português e roupas importadas do Brasil. As pessoas saem às ruas para sambar.


Canadá



O carnaval no Canadá é realizado na cidade de Quebec e é conhecido como o "maior carnaval de inverno", ele dura aproximadamente 17 dias e tem uma mistura de apresentações, shows, desfiles pelas ruas, queimas de fogos, feiras gastronômicas e até mesmo competições esportivas, tendo como competição mais esperada a guerra/mergulho na neve de roupa de banho (sim, de biquíni, sunga, maiô...).


Mesmo com essas outras festas, o carnaval brasileiro é um dos mais famosos, atraindo turistas do mundo todo para conhecer nossos blocos carnavalescos e os desfiles das grandes escolas de samba.


https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2016-02-09T13:30:00-02:00
Carnaval Curiosidade Maiara Monteiro Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário