terça-feira, 8 de março de 2016

terça-feira, 8 de março de 2016
5415261178426745377
15 filmes inspiradores que revelam o poder feminino
http://www.ulige.com.br/2016/03/15-filmes-inspiradores-que-revelam-o.html

Girl power! Filmes que inspiram e transparecem o poder das mulheres
Para Sempre Alice (2014)


Alice, personagem principal do filme, lida bravamente com a doença de Alzheimer. Ela é o exemplo perfeito de uma mulher forte e com muita força de vontade. O desempenho da atriz Julianne Moore acrescenta um charme extra a essa personagem. Não é à toa que Julianne Moore ganhou o Oscar 2015 de melhor atriz.


Lado a Lado (1998)


Um filme sobre sentimentos fortes, maternidade, devoção e circunstâncias que não são fáceis de controlar. O drama expõe personagens complexas e contraditórias. Atuações brilhantes de Susan Saradon e Julia Roberts.


Até o Limite da Honra (1997)


Este filme foi filmado sem efeitos especiais, sendo talvez um dos poucos que revelam e apresentam a força do espírito humano, especialmente de uma mulher. As cenas perfeitamente executadas pelos atores fizeram desse filme um clássico.


Elizabeth (1998)


Um filme maravilhoso sobre a difícil tarefa de Elizabeth I, tornar-se uma monarca sábia e forte. Cate Blanchett foi incrível no papel da rainha – majestosa, poderosa e de temperamento forte, que abriu a “idade de ouro” na história da Inglaterra. Suspense, paixão, traição, aventura e grandeza, um filme com cenas épicas, trajes luxuosos e ótimas atuações.


Malèna (2001)


Monica Bellucci interpreta Malèna, uma bela viúva que é a obsessão de todos os homens e causa inveja a todas as mulheres. Pessoas espalham boatos vis sobre ela por toda a cidade, e homens passam a persegui-la a todo tempo.


Memórias de uma Gueixa (2005)


Memórias de uma Gueixa conta a história de uma jovem garota que é vendida por sua família a uma okiya, uma casa de gueixas. O drama narra a luta de Chiyo Sakamoto como gueixa e sua busca pelo amor verdadeiro. É um filme de superação, coragem e determinação.


Frida (2002)


O filme revela a história não só da artista brilhante que Frida Kahlo era, mas também de uma mulher para quem o amor e a família são as coisas mais importantes na vida. Frida tinha 20 anos quando se casou com Diego Rivera, seu companheiro também na arte. Diego era um cara muito mulherengo, mesmo assim Frida o aceita e pede lealdade, o que não acontece, pois ele a trai com sua irmã.


Terra Fria (2005)


Uma mãe de duas crianças, divorciada, começa a trabalhar em uma mina para sustentar sua família. Para ganhar dinheiro com uma profissão que normalmente é dominada por homens, ela tem que lutar por respeito e afastar o assédio sexual. É um filme marcante sobre uma mulher que é capaz de se defender em situações difíceis.


Erin Brockovich: Uma Mulher de Talento (2000)


O filme conta a história de Erin Brockovich, uma mulher forte, porém vulnerável. Ela pode não ser um gênio, mas sua persistência e preocupação com o destino dos outros permitiram que ela conseguisse o impossível: uma vitória sobre uma corporação poderosa e importante, que causa, literalmente, o envenenamento de pessoas.


Anjos Rebeldes (2004)


No início do século 20, as mulheres não tinham permissão para votar. O filme nos diz sobre os esforços de uma mulher para ganhar o direito de voto, movimento chamado de sufrágio feminino.


Um Sonho Possível (2009)


O filme é baseado na história verídica do atleta popular e ex-criança sem-teto Michael Oher. Uma simpática e sábia mulher, de temperamento forte e independente, adota o menino e o ajuda a alcançar sua autoconfiança, que mais tarde lhe trouxe sucesso. Sandra Bullock ganhou o Oscar de melhor atriz por seu papel como uma mãe inspiradora.


A Troca (2008)


O filme acontece nos EUA no início do século 20. Depois de fazer uma declaração à polícia sobre o desaparecimento de seu filho, a heroína recebe seu filho de volta. Porém, logo ela percebe que, apesar da semelhança física, o menino não é realmente seu filho. O papel principal é desempenhado perfeitamente por Angelina Jolie, que conseguiu transmitir o desespero e, ao mesmo tempo, a fé sem fim que seu filho seria encontrado vivo.


O Diabo Veste Prada (2006)


O mundo da moda é certamente deslumbrante, mas ele também pode ser cruel. Com boas atuações das maravilhosas Meryl Streep e Anne Hathaway, o filme expõe o cenário da moda em Nova York pela vista de um “diabo” espirituoso.


Coco antes de Chanel (2009)


O filme é sobre uma mulher forte que não tinha medo de desafiar a sociedade e seus costumes conservadores e antiquados, normas, espartilhos apertados, vestidos sem graça e chapéus cafonas. Alguns dizem que é um filme maçante e monótono, mas seria mais exato dizer que é um filme que ocorre sem pressa, que o torna ainda mais fascinante. Audrey Tautou ficou graciosa no papel de Chanel.


O Sorriso de Mona Lisa (2003)


Esse filme transparece dignidade, coragem e persistência. Conta a história de uma professora de arte que enfrenta uma escola tradicionalista, mas incentiva suas jovens alunas a aderirem um pensamento mais liberal, enfrentando assim a administração da escola e as próprias garotas.

Fonte: Brightside.

https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2016-03-08T13:30:00-03:00
Dia da mulher Filmes e Séries Nathália Lippi

Nenhum comentário:

Postar um comentário