quinta-feira, 14 de abril de 2016

quinta-feira, 14 de abril de 2016
6289088837270254458
Mulheres no mundo cervejeiro
http://www.ulige.com.br/2016/04/mulheres-no-mundo-cervejeiro.html

Vai ter mulher no bar, SIM!
Sim, elas estão com tudo no meio cervejeiro e não é de hoje.
Há alguns anos a cerveja artesanal vem crescendo no Brasil, e com ela aumentou a quantidade de mulheres no mercado de cervejas, com muito merecimento.
Elas entendem muito, desde produção até os estilos das cervejas, e têm a delicadeza sem igual para falar sobre o líquido sagrado.


Gabriela Montandon

E falando em líquido sagrado, foram as mulheres que descobriram a cerveja na Suméria e eram as responsáveis pela produção.
Hoje, nada mais justo do que elas tomarem conta desse mundo cervejeiro.
Além de trabalharem com breja, o mercado consumidor feminino vem crescendo fortemente. Nas redes sociais, você encontra muitas postando foto bebendo cerveja, visitando fábricas, indo a festivais cervejeiros, etc.
Cada vez mais estão mostrando a todos que o mundo cervejeiro também é espaço para mulheres.


Cilene Saorin

Dois casos a serem citados são de Kathia Zanatta e Rafaela Brunetto.
Kathia é uma das pessoas mais respeitadas e influentes nesse meio, difícil falar de cerveja artesanal e não lembrar dela. Possui formação em Engenharia de Alimentos pela UNICAMP, Mestre Cervejeira pelo Siebel Institute (Estados Unidos), MBA em Gestão Industrial pela FGV Campinas, Sommelière de Cervejas pela Doemens Akademie (Munique, na Alemanha) e mestra em Análise Sensorial pela UNICAMP.
Que belas formações, não?! Mas não para por aí, não... ela já trabalhou nada mais, nada menos que na Paulaner, em Munique. Mas,depois disso, passou a se dedicar totalmente à ABS-SP (Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo), onde é professora e cofundadora do curso de Sommelier de Cerveja. Também é sócia-diretora do Instituto da Cerveja Brasil e participa de diversos concursos importantes internacionais como jurada.

Amanda Henriques

A Brooklyn Brewery e a sua importadora oficial aqui no Brasil, a Beer Maniacs, escolheu a Rafaela Brunetto como a embaixadora oficial da marca. Formada em Nutrição, com especialização em alta gastronomia e Sommelier de Cervejas. Foram enviados mais de 1.400 currículos para essa vaga, e ela foi escolhida com muito merecimento. Por ser apaixonada pela cervejaria Brooklyn e grande entendedora da marca,eles estarão bem servidos!

Parabéns às professoras de cursos cervejeiros, às embaixadoras de grandes cervejarias, às sommelières, às mestre-cervejeiras e às blogueiras.




https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2016-04-14T13:30:00-03:00
A Cerveja Vive Rodrigo Cavalheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário