quarta-feira, 27 de julho de 2016

quarta-feira, 27 de julho de 2016
3113558569568777177
30 livros que você tem que ler antes dos 30
http://www.ulige.com.br/2016/07/30-livros-que-voce-tem-que-ler-antes.html
Cada um deles é um tesouro único, que irá enriquecer o seu mundo e tornar você mais esperto
As questões gerais levantadas por diferentes escritores são muitas vezes um meio útil para encontrar soluções mais eficazes e práticas para os problemas. Pensando nisso, o Bright Side selecionou os livros que valem a pena ler antes de completar 30 anos. Cada um deles é um tesouro único, que irá enriquecer o seu mundo e tornar você mais esperto.



1. Scarlet Sails
Alexander Grin

É um lindo e romântico conto de fadas sobre Assol e Grey e sua fé inabalável em um sonho. A moral do conto é simples e clara: se você agarrar um sonho, certamente ele irá acontecer.

2. Laranja Mecânica
Anthony Burgess

Uma das histórias mais populares da literatura mundial. O tema principal é a jornada de Alex da juventude à maturidade. É uma sátira sobre a sociedade como um todo e a cada um de nós separadamente. A coisa mais impressionante sobre o romance é a falta de moralidade.

3. A Bruxa de Abril e Outros Contos
Ray Bradbury

Trata-se de uma história simples e curta sobre um amor não correspondido. Um dos maiores e líricos escritores do século 20 explica a todos os jovens que amor não correspondido é a coisa mais mágica que pode acontecer a nós.

4. O Senhor das Moscas
William Golding

Esta é uma história terrível sobre o entretenimento de estudantes britânicos em uma ilha deserta. O autor descreve a avaliação inversa – meninos pouco civilizados se transformam em pessoas más, cultivando o medo e a força que levam ao assassinato. A história é sobre lealdade, o que implica responsabilidade e prova que a juventude não tem nada a ver com inocência.

5. O Céu não tem Favoritos
Erich Maria Remarque

Um incrivelmente poderoso romance de um grande escritor, cuja prosa nunca está fora de moda. É uma história bonita e comovente sobre a solidão, o grande amor, a morte e os valores da vida.

6. 1984
George Orwell

Embora o livro seja de 1949, os problemas literários e filosóficos levantados pelo autor ainda são tópicos relevantes mesmo depois de todos esses anos. O livro não é recomendado para pessoas vulneráveis, mulheres grávidas e pessoas propensas ao suicídio, mas para os outros é simplesmente uma leitura obrigatória!

7. O Sol é Para Todos
Harper Lee

Esta história é escrita em nome de uma criança que nos diz a respeito da justiça e da luta contra o preconceito. Envolve também os temas sobre o perigo da injustiça racial, os problemas de educação e a educação verdadeira. Como um todo, é um deleite em que você vai encontrar mais e mais respostas às suas perguntas no decorrer do tempo.

8. Por Quem os Sinos Dobram
Ernest Hemingway

Uma pequena história com uma profunda reflexão sobre a morte, a ideologia e a incrível e absurda brutalidade da guerra.

9. Guerra e Paz
Leo Tostoy

Trata-se de uma obra-prima indiscutível, que apresenta a história de pessoas cujas vidas foram entrelaçadas em um momento fatídico.

10. Light Breathing
Ivan Bunin

A história é sobre uma estudante, Olya Mesherskaya, sua feminilidade e sua primeira intimidade. Trata-se de um pequeno aconselhamento para jovens levarem uma vida tranquila ao longo do tempo.

11. Cem anos de solidão
Gabriel García Márquez

Bem-vindo a um mundo muito especial criado pelo senhor Márquez! Sinta-se livre na hospitaleira casa da família Buendía! Eles têm satisfação em receber convidados, mas muitas vezes são indiferentes aos outros. Há muito sexo e luxúria, mas também um pouquinho de amor. Depois de ler esse livro, você vai entender a importância de uma família amorosa para cada ser humano.

12. Os Vagabundos Iluminados
Jack Kerouac

A vida é linda, e poucos conseguem colocar no papel todo seu sabor e encantamento e tristeza e humor de um jeito mais interessante que Kerouac. “É o vazio, tudo é vazio, as coisas só vêm para ir embora”.

13. A Mulher do Tenente Francês
John Fowles

A jovem de preto olha todos os dias para o horizonte na praia. Um dia, um jovem, que supostamente era casado, a conhece, e tudo muda a partir desse momento. Será que ele vai se casar com ela e ceder a seus sentimentos? Você decide! Fowles escreveu duas versões do fim com a intenção de provar que a consciência é uma escolha individual.

14. O Ventos Nos Salgueiros
Kenneth Grahame

Um maravilhoso livro infantil que lembra aos adultos sobre a importância de ver e apreciar os prazeres simples da vida. O conto de fadas é cheio de aventura, magia e soliedariedade.

15. A Arte da Guerra
Sun Tzu

É um dos livros mais antigos sobre estratégia militar. A sabedoria desse livro pode ser usada em qualquer esfera de nossas atividades. Ele irá te ensinar como argumentar e como trilhar seu próprio caminho.


16. O Senhor dos Anéis
J. R. R. Tolkien

Esse livro pode ser lido tanto na infância quanto na vida adulta; depois de ler algumas dezenas de páginas, você vai esquecer completamente que está é uma história fictícia. É recomendado para o desenvolvimento da imaginação!

17. David Copperfield
Charles Dickens

Mais uma história que ensina o leitor de qualquer idade como exercitar a disciplina, emoção e moralidade para alcançar as metas e o sucesso.

18. Bel-Ami
Guy de Maupassant

Um romance clássico francês com um anti-herói como protagonista. O jovem jornalista Georges Duroy tenta “fazer o seu caminho” em Paris. Ele é maçante, ganancioso, covarde e iletrado, mas bonito para caralho! É uma história terrível sobre como as pessoas inteligentes e talentosas se tornam vítimas de sua própria cegueira.

19. Palavras de um Revoltado
Piotr Kropotkin

Esse clássico reúne uma série de escritos de Piotr Kropotkin, um dos mais importantes anarquistas russos, publicados no jornal Le Révolté, entre 1879 e 1882. Conforme descrito na apresentação do livro, “o autor expõe, de início, a situação geral da sociedade, com suas baixezas, seus vícios, seus elementos de discórdia e de guerra”.

20. O Grande Gatsby
F. Scott Fitzgerald

O romance foi incluído na lista de obras-primas não reconhecidas em seu próprio tempo. É uma história sobre as vicissitudes do destino e tentações que surgem no caminho do sonho americano. Ter alguns bons e verdadeiros amigos é mais importante do que um grande número deles. Além disso, o desejo de obter algo é muito mais doce do que a mera posse dele.

21. O Apanhador no Campo de Centeio
J. D. Salinger

Muito popular entre adolescentes, o livro trata de temas como angústia, alienação, linguagem e rebeldia, entre outras experiências que todos nós passamos ao menos uma vez.

22. Crime e Castigo
Fiódor Dostoiévski

Uma obra-prima indiscutível, não só da Rússia, mas também da literatura mundial. Nenhum escritor descreveu o estado da alma humana e revelou seu profundo significado tão precisamente quanto Dostoiévski. De toda a lista, certamente é meu favorito. <3

23. O Príncipe
Nicolau Maquiavel

É uma descrição impressionante de diferentes formas de governo e soberania – a partir da luta política e geral para poder alcançar objetivos comuns até a ambição de manipular e controlar os outros por interesses pessoais.

24. Walden, Ou A Vida Nos Bosques
Henry David Thoreau

Thoreau viveu ao longo de dois anos, dois meses e dois dias em uma cabana que ele construiu perto de Walden Pond, próximo a Concord (Massachusetts), para escrever esse livro. Esta é uma história sobre a liberdade das pressões da sociedade e estereótipos.

25. A República
Platão

Esse é o trabalho de todos os tempos do grande sábio que transfere conhecimento fundamental da teoria política. É também sobre como viver e como os líderes devem governar.

26. Lolita
Vladimir Nabokov

A percepção da história depende da abertura de espírito do leitor. Alguns veem um pervertido e conotações doentes e eróticas enquanto outros veem reflexões sérias, a beleza do estilo de escrita e contradições intermináveis entre a vida e o amor.

27. O Mestre e a Margarida
Mikhail Bulgákov

Obra-prima de Bulgákov, publicada apenas após sua morte, é um romance multifacetado sobre o choque do bem e do mal, que leva o leitor para o mundo de paixão e na essência da natureza humana.

28. A Metamorfose
Franz Kafka

Kafka é um escritor complexo e sombrio. Não é uma tarefa fácil para um jovem gostar de seus livros, mas certamente vale a pena tentar. A Metamorfose é um absurdo livreto sobre a solidão humana. Se não prestar atenção nas brincadeiras modernistas do autor e se concentrar no significado da história, você irá entender que tudo é sobre a vida, a natureza ilusória do amor, a feiura e a solidão que está dentro de todos nós.

29. O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry

Ao crescermos, nós começamos a pensar que perdemos algo valioso e significativo. E, a fim de encontrá-lo, devemos ler e reler livros como esse, para sermos capazes de compreender seu significado profundo e, em seguida, tentar implementá-lo na vida real.

30. Armadilha para Cinderela
Sébastien Japrisot

É uma história de detetive surpreendente e emocionante que, sem deixar de ser um thriller, se aprofunda na faceta psicológica de seus personagens.


https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2016-07-27T17:00:00-03:00
Dicas Discursiva Literatura Nathália Lippi

Nenhum comentário:

Postar um comentário