quarta-feira, 31 de agosto de 2016

quarta-feira, 31 de agosto de 2016
4073973061042240552
10 livrarias imperdíveis pelo mundo
http://www.ulige.com.br/2016/08/10-livrarias-imperdiveis-pelo-mundo.html

Comprar livros é sempre uma delícia, ainda mais se for nessas livrarias
Amantes de livros, aí vai uma lista especialmente elaborada pelo jornal ABC, de Madrid, com as dez livrarias mais interessantes do mundo. É traçar o roteiro, comprar as passagens e se encantar entre essas deslumbrantes estantes! Confira:

1. El Ateneo, Buenos Aires

Trata-se de um antigo teatro, lá dos anos 20, convertido em uma livraria de primeira. Com um acervo imenso, café e restaurante, El Ateneo tornou-se uma das principais livrarias da América e um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires.  

2. Galignani, Paris

De acordo com o jornal ABC, “é a primeira livraria inglesa na Europa fora das ilhas britânicas. Foi instalada na rua de Rivoli, onde abriu as portas com as melhores seleções de literatura anglo-americana e francesa, assim como uma seleção sem igual de livros de arte e moda”.

3. Selexyz Bookstore, Maastricht

Bonita e arejada, é uma livraria instalada num edifício que já abrigou uma igreja de dominicanos. É apontada como uma livraria “espetacular”.

4. Livraria da Vila, São Paulo

O jornal ABC diz que São Paulo é a “capital gastronômica e cultural do Brasil”, portanto nada mais justo que abrigar uma das melhores livrarias do mundo, elogiada pelo jornal por sua construção arquitetônica e seus espaços para bate-papo, concertos e exposições.

5. El Péndulo, México

 A livraria conta com um amplo e relaxante espaço, no qual se pode desfrutas de livros, discos e vídeos. De acordo com o jornal ABC, “entre as numerosas livrarias, El Péndulo, situada no elegante bairro de Polanco, na capital azteca, tem o toque original de ter plantas em seu interior”.

6. Brentano’s, Paris

“A oferta cultural de Paris é ilimitada. Suas livrarias também. Mas a Brentano’s é diferente: trata-se de uma livraria com quase 120 anos e que oferece um repertório variadíssimo para o leitor multicultural, interessado em ler em vários idiomas.”


7. Rizzoli, Nova Iorque

De acordo com o jornal espanhol, é “uma das livrarias mais simbólicas dos Estados Unidos. O espaço é acolhedor, as luzes tênue, o estilo é retrô e a seleção de livros, fantástica. É uma referência em pleno coração de Manhattan. Os livros de culinária são uma das especialidades desta livraria: o presente perfeito. A coleção completa da magnífica Editora Rizzoli está disponível, junto com uma extensa seleção de livros em italiano”.

8. Lello, Porto

Com uma fachada incrível e um interior ainda mais bonito, é uma livraria tida como mais espetacular de Portugal. Há espaços inclusive para exposições de arte e conta ainda com um café.

9. Shakespeare & Co, Paris

Uma das mais charmosas e frequentadas livrarias de Paris, inclusive por Hemingway. “Situada em frente ao Sena e à catedral de Notre-Dame, está em pleno coração do bairro dos estudantes — o bairro latino. Como muitas das livrarias parisienses mais interessantes, foi fundada por estrangeiros e tem sido amiúde o centro de reunião de escritores de língua inglesa. Os livros proibidos na Inglaterra e nos Estados Unidos sempre estiveram disponíveis.”


10. Corso Como 10, Milão 

 Segundo o jornal ABC, “Carla Sozzani, importante personalidade do mundo editorial do setor de revistas na Itália e irmã da poderosa Franca Sozzani, diretora da ‘Vogue Itália’, abriu a livraria em 1990. Nessa época, era uma galeria, dedicada principalmente à arte e à fotografia. Depois, ampliada, se tornou um espaço para o setor de moda, restaurante e livraria. São realizadas no local exposições, concertos e outras atividades culturais. Sua seleção de livros de moda e fotografia é espetacular”.


https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2016-08-31T15:30:00-03:00
Discursiva Nathália Lippi Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário