quinta-feira, 4 de agosto de 2016

quinta-feira, 4 de agosto de 2016
5774385169269007654
Conhecendo Belém #1
http://www.ulige.com.br/2016/08/conhecendo-belem-1.html
Conheça um pouco do Norte do Brasil
Ao contrário do que você costuma pensar, não é só de Sudeste, Sul e Centro-Oeste que é feito o Brasil. Além disso, Nordeste e Norte são coisas completamente diferentes, e por isso resolvi mostrar um pouco das peculiaridades do extremo norte para vocês, pensei em dividir em músicas para ouvir, lugares para conhecer e pratos e bebidas típicos.
Segura na minha mão e vamos começar nossa viagem!
Decidi começar falando de Belém, que segundo o senso do IBGE de 2010 tem cerca de 1.393.399 habitantes e 1.059,458 km2 de extensão. Após toda essa burocracia inicial decidi mostrar para vocês no mapa do Brasil onde se encontra Belém, não que vocês não saibam onde fica, porém é sempre bom refrescar a memória...

 

Pois bem, vamos ao que interessa... Ao contrário do que muitos pensam, não é só de banda Calypso e Gabi Amarantos que é feita a música paraense, há uma diversidade imensa de talentos por lá. Partindo desse princípio eu separei uma listinha dos meus 5 artistas paraenses favoritos para vocês conhecerem.

Nilson Chaves é instrumentista, compositor e cantor. Com sua voz suave e letras criticamente doces, ele é meu favorito dos artistas paraenses, ele consegue te fazer sentir o vento no rosto com a combinação de suas composições realistas e a doçura dos seus instrumentos. Eu separei sua música ‘Vagalume’, minha favorita.



Camila Honda é uma cantora paraense com influências do Folk, MPB e Brega, e no fim você tem essa baladinha meio Tiê. Separei sua música ‘Coração balança’.



Sebastião Tapajós é um perfeito! Desde criança ele estuda violão. Estudou na Europa e é formado pelo Conservatório Nacional de Música de Lisboa, em Portugal. E você aí, em pleno 2016, ainda pensando que no Pará nós só ouvimos a Banda Calypso e Gabi Amarantos (hehehe). Escolhi a música ‘Tornei a caminhar’, que Sebastião toca e Pedro Santos canta.



Lia Sophia, que talvez depois da banda Calypso e Gabi Amarantos seja uma das mais conhecidas cantoras de lá, já que sua música já foi tema de novela (a música era ‘Aí, menina’), e dela eu separei a música ‘Eu te amo, meu amor’.


E por último o bom e velho brega desse figura que é o Wanderley Andrade, que costuma roubar os corações por onde passa com sua excentricidade. A música dele que eu decidi dividir com vocês foi ‘A conquista’.



Depois dessa minha listinha quero que vocês me digam se gostaram das músicas. O próximo top 5 é de lugares para conhecer em Belém. Beijos e até a próxima!


Texto por: Bruna Antunes
https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2016-08-04T13:40:00-03:00
Belém Bruna Antunes Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário