segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017
473978691443313137
República Dominicana não é só Punta Cana
http://www.ulige.com.br/2017/01/republica-dominicana-nao-e-so-punta-cana.html

Que Punta Cana é paradisíaca e o destino certo para recém-casados é indiscutível, mas a República Dominicana apresenta outros destinos tão bons quanto
Hospedar-se em Punta Cana é sempre uma opção certeira; rodeada de resorts, praias incríveis e noites badaladas, é a primeira opção quando o destino é a República Dominicana. E vale a pena mesmo. Porém, há outros destinos na ilha para conhecer. Em outubro de 2016, nós da equipe Ulige passamos por lá e temos boas dicas de onde ir além de Punta Cana.

Santo Domingo

Capital do país, a cidade de Santo Domingo é histórica, fundada por Bartolomeu Colombo, irmão de Cristóvão Colombo, em 1496 e transladada para o local atual em 1502. Como a primeira sede do governo colonial espanhol no Novo Mundo, Santo Domingo abriga a catedral mais antiga da América, a Catedral de Santa María la Menor, cuja visita é obrigatória. No centro histórico de Santo Domingo, conhecido como Zona Colonial, há diversas lojas de artesanato local e bons bares e restaurantes. Assim, repleta de monumentos históricos, palácios e fortalezas, Santo Domingo é um destino diferente do convencional, isto é, das praias caribenhas da República Dominicana. 

Entrada lateral da catedral.

Boca Chica

Bem próximo à capital, menos de 30 minutos do centro de Santo Domingo, Boca Chica é tudo que se espera do caribe: praia bonita, mar de água cristalina, restaurantes e bares “pé na areia”, beach clubs e muito mais! 


Com turistas de todo o mundo, Boca Chica é sem dúvida a melhor opção da República Dominicana em se tratando de custo-benefício. De barraquinhas de comida típica espalhadas por toda a cidade a bares e restaurantes sofisticados, Boca Chica surpreende pela beleza e pela cultura estampada no rosto de cada dominicano.

No caminho à Punta Cana

Claro que ir a Punta Cana é inevitável. Mas, ao sair de Santo Domingo e pegar a estrada rumo ao paraíso, há algumas praias no decorrer do caminho que valem a parada. Entre elas a Juan Dolio, uma praia tranquila, de mar azul-piscina e areia branca. Também é possível se hospedar por lá, já que a praia conta com muitos hotéis à beira-mar, com bons bares e restaurantes de frutos do mar. 


E, finalmente, Punta Cana

Sim, o paraíso existe e tem nome e sobrenome. Não à toa é o destino mais procurado da ilha. 
O mar cristalino muda de cor devido aos corais, o que torna a praia ainda mais charmosa. 


Por lá é possível encontrar quiosques bem sofisticados, que servem os turistas muitissimamente bem, com pratos variados, bons drinques e muita música caribenha – ideal para aqueles que não estão hospedados em algum dos milhares de resorts com serviço all inclusive.

Comes e bebes

Uma das vantagens de não se hospedar em um resort em Punta Cana, e sim em Santo Domingo ou demais praias da região, é a possibilidade de conhecer a culinária local – no geral, os resorts servem comida de todo o mundo, o que pode não atrair os olhares para a gastronomia caribenha.
E entre os pratos típicos obrigatórios estão o yaniqueque, um tipo de pão frito encontrado em qualquer barraquinha de fritura (tem uma a cada esquina!), o doce de leite local, que por vezes vem recheado de laranja, frutas secas ou goiabada, o mofongo, um prato típico feito de plátano – parecido com a nossa banana-da-terra – frito ainda verde, e o limonzilho, uma frutinha verde e bastante cítrica. Para quem é fã de frutas do mar e peixes, há inúmeras opções, mas o que “pega” mesmo é o famoso pica-pollo, pedaços de frango frito vendidos em lojinhas por toda a ilha.
Já a bebida local é mamajuana, uma mistura de rum, raízes, vinho tinto, canela e mel muito apreciada pelos dominicanos, que dizem ser afrodisíaca, o que explica o tamanho sucesso do drinque. E não deixe de provar a cerveja Presidente – uma tipo pilsen padrão, mas muito boa!

Últimas dicas


Se for viajar com uma galera, considere alugar uma casa em Boca Chica ou Juan Dolio pelo Airbnb ou Booking, há ótimas opções. Alugar um carro também é bastante válido, pois assim há como realizar o tour de Santo Domingo a Punta Cana sem pressa.


Punta Cana é, sim, incrível; mas ter a oportunidade de conhecer a ilha por completa, seus moradores e sua cultura, com certeza, é uma experiência única.


https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2017-01-16T11:00:00-02:00
Nathália Lippi Punta Cana Verão Viagem Viagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário