terça-feira, 28 de março de 2017

terça-feira, 28 de março de 2017
8964724943073027703
A história de cada uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno - #1
http://www.ulige.com.br/2017/03/a-historia-de-cada-uma-das-sete.html

Elas fazem parte das viagens que devemos fazer durante a vida
As Sete Maravilhas do Mundo Moderno são construções espalhadas pelo mundo que foram eleitas pelo público dentro de uma seleção feita pela organização suíça New Open World Corporation. Cada uma delas, além de lindas e marcantes, tem histórias interessantes de sua origem e construção. Confira abaixo a história de três delas:


Muralha da China



A Muralha da China, ou Grande Muralha, é uma construção idealizada pelo imperador ShiHuang graças à sua "paranoia" por segurança, pois, apesar de todos pensarem durante muito tempo que ela havia sido construída para impedir que outras tribos adentrassem a China, estas não apresentavam perigos para tamanha proporção de defesa. A muralha também servia para empregar soldados desempregados e manter eles longe do centro do país. Foram anos e anos de construção, mudanças de métodos e visões do porquê e para quê ela serviria.


Hoje ela representa grande parte do turismo chinês, fazendo com que tenha algumas desavenças, já que ao tentarem reformar uma parte dela para receber o público levou ao desabamento de uma torre de mais de 630 anos.


Petra



Petra é um enclave (um território com distinções políticas, sociais e/ou culturais cujas fronteiras geográficas ficam inteiramente dentro dos limites de um outro território) arqueológico situado na Jordânia, na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do mar Morto ao golfo de Aqaba, perto do monte Hor e do deserto de Zin.


O local já foi habitado por diversos povos, e suas construções sempre foram magníficas, ainda mais com o cristianismo sendo a religião local na época bizantina. Porém, depois de um terremoto que destruiu a cidade quase por inteira, Petra se transformou em uma cidade de ruínas, deixada de lado pela rota comercial e sem conseguir se reerguer. Hoje ela é patrimônio da humanidade.


Coliseu



Coliseu é o maior anfiteatro construído entre 70 e 90 d.C por ordem do imperador romano Vespasiano, que dizia querer aumentar a autoestima dos romanos. De acordo com a história, ele era utilizado para lutas de gladiadores e onde também eram jogados cristãos aos leões.



Hoje o Coliseu é um dos maiores pontos turísticos da Itália, mas grande parte dele não pode ser visitada para sua melhor preservação.


https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2017-03-28T12:00:00-03:00
Maiara Monteiro Viagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário