segunda-feira, 20 de março de 2017

segunda-feira, 20 de março de 2017
1530724656526546104
Comidas estranhas pelo mundo
http://www.ulige.com.br/2017/03/comidas-estranhas-pelo-mundo.html
Não veja essa lista enquanto come
Você já imaginou o tanto de comida estranha que existe pelo mundo? Aqui no Brasil mesmo muita gente acha bizarro (sou uma delas) o tanto de partes do porco que contém em uma típica feijoada, ou até mesmo o fato de existir pessoas que comem língua de boi. Confira o que podemos encontrar em outros países:

Sanduíche de cérebro frito



Sim! Esse sanduíche é (era) feito com cérebro de boi frito, muito popular nos Estados Unidos, mas começou a ser proibido depois da doença da vaca louca.


Escamole



Consideradas uma iguaria no México e chamadas de "caviar de inseto", essas larvas de formigas são preparadas com manteiga e noz.


Hákarl



Descrito pelo chef Anthony Bourdain como "a pior degustação da vida dele", essa carne de tubarão é consumida tipicamente na Islândia, onde dizem que o seu sabor é algo a se acostumar.


Sopa de ninho de passarinho



Um dos pratos mais caros do mundo (chegando a custar 10 mil dólares), a sopa de ninho de passarinho é um alimento típico chinês.


Camarão bêbado



Mais um prato popular na China, o "camarão bêbado" é feito com camarão vivo (isso mesmo, vivo), porém atordoado de um licor forte antes de ser servido. Nos Estados Unidos esse prato também é popular, mas o camarão é cozido antes.


Lutefisk



Um prato feito na Escandinávia a partir de um peixe que é embebedado com soda cáustica (sim, você leu bem). Após isso, o peixe fica tão corrosivo que precisa de banho de água fria por uma semana para se tornar comestível novamente.


Casu Marzu



Queijo feito a partir de leite de ovelha com larvas de insetos vivos. Esse prato da Sardenha traz algo ainda "melhor", suas larvas que costumam ter apenas 8 milímetros se esticam até 15 centímetros quando perturbadas.


Fugu



O famoso peixe venenoso que inclusive já foi citado no Os Simpsons existe e, além de ser controlado pelo governo japonês, é preparado somente por chefs treinados.

A lista seria bem maior, mas resolvi poupar a todos do quão nojentas/feias/bizarras são várias iguarias consumidas mundo a fora.


https://www.blogger.com/profile/14657032355176316743
ulige
2017-03-20T12:00:00-03:00
Curiosidade Maiara Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário